© 2019 por Arco Editorial. Orgulhosamente criado com Wix.com

Realização

Patrocínio

Etapas do Processo

1. Credenciamento dos cursos (até 04/10/2019)

Os cursos deverão preencher, via internet, o cadastro da instituição informando o número total de formandos nos anos de 2017 e 2018.
O formulário está disponível no menu lateral em ESPAÇO DA INSTITUIÇÃO.

2. Identificação dos trabalhos selecionados - cursos (até 06/10/2019)

 

A organização confirmará por e-mail o recebimento do cadastro realizado na etapa 1 e, neste enviará o link que dará acesso ao formulário para identificação dos trabalhos selecionados pelo curso, no qual deverão ser fornecidos os seguintes dados:

- título do projeto; - nome do autor; - e-mail do autor; - telefone do autor; e - ano de graduação.

- Cada curso terá disponível para o preenchimento os campos relativos ao número de trabalhos permitidos para participação ( 1 trabalho para cada 40 formandos ou fração do total de formandos dos anos de 2017 e 2018).

- O cadastro de cada trabalho indicado para concorrer nesta edição poderá ser realizado e enviado pelo curso em acessos distintos, até o prazo limite de 06/10/2019.

3. Inscrição e envio dos trabalhos - autores (até 14/11/2019)

 

Os autores dos trabalhos selecionados e indicados pelos cursos devem realizar a inscrição e o envio do trabalho, obrigatoriamente via internet, no botão lateral "ESPAÇO DO AUTOR", até o dia 14/11/2019, conforme os procedimentos abaixo:

- Após a indicação da escola, cada autor receberá diretamente da organização, por e-mail, o login e a senha para realizar e confirmar sua inscrição por meio do preenchimento do seu cadastro, upload do trabalho e demais documentos, seguindo as etapas descritas abaixo:

 

- O autor deverá preencher o formulário de inscrição com os seguintes dados:


a) endereço completo do autor, telefone e e-mail;

b) nome completo do ou dos orientadores, com endereço completo, telefone e e-mail;

 

c) realizar o upload dos seguintes arquivos:

1) TRABALHO: em um único arquivo .pdf com no máximo 30 MB, seguindo o formato de apresentação estabelecido no item 5 do regulamento.

2) RESUMO PARA DIVULGAÇÃO: em arquivo no formato .pdf, com no máximo 500 KB, conforme indicado no subitem 5.6. do regulamento.


 

4. Julgamentos Regionais (até 10/02/2020)

 

Para fins de organização e composição da Comissão Julgadora, os trabalhos inscritos serão divididos por região, considerando o estado da instituição:

Região 1: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina;
Região 2: São Paulo;
Região 3: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais;
Região 4: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe;
Região 5: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Em cada uma das regiões serão selecionados 5 (cinco) trabalhos. Caso o número de trabalhos participantes na região seja inferior a 5 (cinco), serão selecionados todos os trabalhos participantes da região, totalizando no máximo 25 (vinte e cinco) trabalhos finalistas regionais.

Visando manter o anonimato dos trabalhos até o encerramento da etapa de julgamento Nacional, os resultados com os finalistas regionais serão divulgados ao término da etapa nacional, a partir de 10/02/20.

5. Júri Nacional e Prêmio Especial Roca Cerámica (até 20/03/2020)

 

A Comissão Julgadora Nacional selecionará, dentre os 25 (vinte e cinco) trabalhos finalistas regionais do 29º Opera Prima:
    - 5 (cinco) vencedores nacionais dos Opera Prima
    - 1 (um) vencedor do Prêmio Especial Roca

O Prêmio Especial Roca Cerámica será atribuído pela Comissão Julgadora Nacional juntamente com um representante da Roca ao projeto que melhor se adequa ao uso dos produtos e conceitos da marca Roca e poderá ser atribuído à trabalhos que tenham sido também recebidos o prêmio Opera Prima.